Poítica e império com castelo

Política - Se não bastasse a condição do Brasil de pior país em distribuição de renda, nesta semana surgiu um castelo encravado no congresso nacional - Claro que alguns parlamentares, nem todos, não se preocupam com uma mínima igualdade social. O Deputado Mineiro, Edmar Moreira (DEM), como um monarca do século XXI decidiu construir um castelo, mesmo considerando que é um homem público e como tal deveria zelar pelo bem da sociedade. Construir um castelo já significa ostentação exagerada, ainda mais em um lugar que nem sequer a família real conseguir edificar o seu e, quando permaneceu no Brasil, foi obrigada a viver em espaços apertados, o que não diferia muito de uma casa, ainda assim, doada por traficantes de escravos.
O parlamentar que faz parte da nobreza atual, cheio de dívidas, tomando dinheiro de agências públicas, como o Banco do Brasil, sem pagá-las posteriormente, mora numa ampla área dos sonhos imperiais, no interior do Estado de Minas Gerais.

O pior, o nobre deputado assumiria a cadeira de corregedor da Câmara, numa parceria com Michel Temer (PMDB), eleito mais uma vez para presidência da casa de leis. Moreira seria o responsável pelo acompanhamento dos parlamentares no se refere a cumprimento da ética. Seria o mesmo que o lobo tomar conta do galinheiro. No primeiro ato no cargo afirmou categoricamente que os pares não podem punir os seus companheiros que saem da linha, o que seria uma missão para a polícia. Contudo, uma ressalva: o democrata foi eleito, ou seja, recebeu apoio para "vigiar" o bem público por uma parcela da sociedade. Sem dúvida, uma pergunta: a sociedade tem dificuldades para conhecer os candidatos que muitas vezes investem milhões em campanhas?
Afinal, Moreira somente se tornou conhecido pela mídia depois que foi indicado para assumir um cargo importante no Congresso, caso contrário seria um nobre deputado responsável também pela aprovação de leis no Brasil. Este não é o primeiro escândalo e nem será o último na política brasileira.

Entretanto, não se deve acreditar que o congresso brasileiro seja formado de pessoas sem caráter e ética. Há, de fato, deputados e senadores com plena capacidade de participar da construção de uma democracia, que inclua a todos com igualdade social. Verdade, que há aqueles que usam o parlamento como um lugar apenas de privilégios e resultados econômicos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o país que vivemos... Parlamentares com interesses retribuem a todo momento os "favores" dos amigos.
Um castelo? no Brasil? não!!!
É, é verdade, um castelo em um país que a desigualdade reina. Onde o carnaval é importantissimo para quem quem mostrar um corpo sarado e sofrido, que se prepara o ano inteiro. E daí? o que eu tenho com isso??????
Um castelo em pleno país de terceiro mundo, isso não pode acontecer! E NINGUÉM VAI FAZER NADA??????????

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.