Articulações políticas

A cada dia fica mais evidente a reaproximação de Alcides Rodrigues com o grupo tucano, numa base que vem se articulando entre PP, PSDB e DEM.


Política - As articulações políticas começaram de fato, como se pode ver nos movimentos partidários e governamentais. No cenário nacional o senador Jarbas Vasconcelos, um peemedebista de velhos tempos, ataca o próprio partido com o objetivo afugentar adversários e atender interesses de grupos. Na revista Veja da semana passada afirmou que o PMDB "quer mesmo é corrupção", criando uma situação de desconforto para o maior partido no congresso e base de apoio do governo. O alvo do pernambucano na verdade seria Aécio Neves que poderia mudar de legenda para conseguir disputar as eleições de 2010, sem lugar no ninho tucano. Com o mineiro no páreo, José Serra (PSDB) teria não um problema, mas dois: o governo federal e o governador mineiro que tem alto índice de aceitação no estado.

Em Goiás a situação não é diferente. A cada dia fica mais evidente a reaproximação de Alcides Rodrigues com o grupo tucano, numa base que vem se articulando entre PP, PSDB e DEM. O PMDB já mostra o desconforto com os movimentos do governador e afirma que vai fazer oposição na Assembléia Legislativa. Para tanto, já coloca figuras importantes da legenda para observar o governo de Alcides, apontando para a sociedade seus erros e omissões.

O Partido dos Trabalhadores deve serrar fileiras com o PMDB no estado, um sinal disso é a dificuldade de Goiás obter empréstimo para a Celg, como vinha sendo sinalizado pelo governo federal. Mas uma questão ainda ronda os políticos goianos: Henrique Meirelles será ou não candidato? Conforme conversa de bastidores o presidente do Banco Central seria teria o apoio do presidente Lula, tendo Íris como candidato ao senado – articulação que se mostra no momento pouco provável, mas possível.
Como 2010 ainda está longe, deve-se aguardar mudanças e novos lances.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.