OS MESMOS NÚMEROS

















Imagem folha de S. Paulo - Vice: discurso difícil

ELEIÇÕES - O Vox Populi, com pesquisa publicada nesta terça-feira(29), confirma os números publicados pelo IBOPE na semana passada. A ex-ministra Dilma Rousseff do PT com 40% continua à frente do ex-governador de São Paulo, José Serra, que registra 35% dos votos. O contraste fica por conta da busca de visibilidade de Michel Temer (PMDB), vice da petista, enquanto os tucanos continuam nas discussões em quem será o outro nome na chapa a presidência. Marina Silva, por sua vez, se mantém no patamar dos 8%, sem conseguir alavancar sua campanha, apesar do apoio estratégico de parte da mídia nacional a sua candidatura, paradoxalmente.

Como a propaganda eleitoral no rádio e TV começam no próximo mês, resta a José (Serra), no horário eleitoral ir para o confronto direto com a ex-ministra tentando comprovar o discurso de que é mais bem preparado para administrar o Brasil. Sem dúvida terá necessidade de esmaecer a imagem do presidente Lula, com popularidade histórica, e ainda ser eficiente no tempo de exposição, inferior a coligação petista. Além do mais resolver suas diferenças com o tucanato paulista, liderado por Geraldo Alckmin, ainda amargurado pelo apoio de Serra a Gilberto Cassab (DEM) para a prefeitura paulista. Por último, aparar arestas nas negociações com os democratas, com a corda toda diante de sua importância estratégica na campanha do ex-governador.

Serviço é o que não falta ao PSDB, que tem como importante líder intelectual o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com imagem distanciada da campanha.

Apesar de ser muito cedo para antever resultados de eleições que ainda passará pelo horário eleitoral, onde tudo pode acontecer, Luis Nassif em seu blog, diante dos números das pesquisas recentes, acredita que as eleições podem ser decidida ainda no primeiro turno, e aponta a razão de suas convicções.

Saiba mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.