Política sem realidade

A análise do governador é simplista e simplificadora demais para alguém que faz uso do poder de representação de um estado.


Política - "Só fala em candidatura neste momento quem não tem trabalho a fazer." Com esta frase o Governador Alcides Rodrigues discursa para a sociedade do estado para dizer que vai continuar indefinido – em cima do muro, acenando para todos os lados – neste momento de composição política para as eleições de 2010. Bem se sabe que política se faz todos os dias, independentemente do que se tem a fazer. Terminada uma eleição, começa-se outra imediatamente. Caso não seja assim, o melhor que se tem a fazer é exatamente buscar outro meio de sobrevivência, não o de representação social.

A análise do governador é simplista e simplificadora demais para alguém que faz uso do poder de representação de um estado. Certamente, os grupos empresários sabem bem que o discurso de Alcides não condiz com a realidade, muito menos as lideranças políticas goianas. Então qual é o propósito? A opinião pública, por sua vez, está mais politizada do que pode imaginar o governador, ainda mais considerando que as ações do estado não condiz com os interesses de transparência que se espera do timoneiro que se fez popular justamente no bojo de uma boa campanha eleitoral.

O governador Alcides Rodrigues, ainda tem um grande caminho a percorrer para convencer a sociedade sobre sua real capacidade de governar e fazer política, por isso, deveria evitar as frases prontas e sem relação com a realidade social.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.