AS MULHERES

Viva as mulheres, de todas as raças e crenças, hoje, e sempre.


Social - Este domingo é um dia importante para lembrar participação da mulher na luta social. Não somente do seu papel de mãe, mas um ser com igualdade de direitos, que ao longo dos séculos conquistou espaços numa sociedade crivada pelo machismo e discriminação social. Embora, ainda sofre com as diferenças e estereótipos das publicidades, novelas, cinema e na rua, na atualidade sua participação no espaço público se efetiva como nunca.
Notória sua busca pelo conhecimento, pois nas salas de aula elas são a maioria, portanto, forma-se em número maior do que os homens que ainda percorrem o caminho do resultado rápido e momentâneo – reflexo de uma sociedade organizada apenas para o trabalho.

Um ponto importante a refletir é a necessidade de as mulheres serem diferentes do que os homens no modo de agir e pensar as relações sociais, afinal não devem ser iguais e nem diferentes, mas precisam agir socialmente com comportamento que resulte em um mundo melhor e não seguir as metas questionáveis desta modelo social, simplesmente pós-moderno, certamente período de sofrimento para muitos mais do que eras anteriores, apesar do avanço tecnológico, da comunicação.

Assim, há a necessidade de acreditar nelas com o propósito de uma sociedade melhor, mais humana e fraterna. Esta parceria entre homens e mulheres num espaço de igualdade poderá culminar na segurança e harmonia sempre imaginada e nunca conseguida por todos.
Viva as mulheres, de todas as raças e crenças, hoje, e sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.