GOIÁS EM CRISE

No caso do Goiás, outro problema: ser o único time a ganhar visibilidade por anos em sua representação nas grandes competições, badalado pela mídia local, sempre com destaque nas editorias de esportes, com vitórias ou derrotas.

FUTEBOL - O futebol, assim como o sistema pós-moderno social, se tornou um mercado altamente rentável, com lucros astronômicos para dirigentes e empresários de jogadores. A arte deu lugar à especulação dentro e fora de campo. São arbitragens que há bem pouco tempo foram estampadas nas páginas dos jornais como vendidas para beneficiar grandes equipes do país. Infelizmente a onda mercadológica atingiu os estádios brasileiros dentro e fora, a derrota acachapante como esta do time do Goiás, que perdeu por 5 a 1 para o Corinthians, certamente faz parte desta realidade vivida nos gramados.

As grandes frustrações não podem ser avaliadas como sendo o resultado de um momento, mas é um acúmulo de administrações mal feitas ao longo de anos. A falta de investimento nas bases, a venda de jogadores importantes durante uma competição, cujos dividendos nem sempre pertencem integralmente à equipe, mas a parceiros; ademais o reinado absoluto de pessoas em uma empresa leva ao longo do tempo ao inevitável fracasso, isto em qualquer empreendimento em que há jogo de interesse.

No caso do Goiás, outro problema: ser o único time a ganhar visibilidade por anos em sua representação nas grandes competições, badalado pela mídia local, sempre com destaque nas editorias de esportes, com vitórias ou derrotas. Poucas informações de bastidores, do movimento político interno, o que seria papel do jornalismo esportivo, assim como ocorre na política, economia. Enquanto no campo, algumas emissoras eram vetadas de acompanhar treinamentos, dificuldades de relacionamento com diretores e brigas em público entre profissionais de imprensa e jogadores. Lastimável.

Ao torcedor cabe esperar que a crise seja exatamente o momento para mudanças radicais que sirvam para a retomada do futebol arte e vencedor, com jogadores distantes da burocracia, mais próximos da rede e da alegria que inspira a paixão local e nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.