Problemas de Goiânia I, a festa

Afinal, os representantes são da população e não exatamente de empresas que visam resultados econômicos momentâneos, sem compromisso com os motoristas encolerizados

URBANIDADE – Impossível pensar uma grande cidade sem problemas, mas alguns deles podem ser minimizado ou, com boa vontade, resolvidos, com ações responsáveis. Nestes casos que importunam a sociedade goianiense está perenemente o trânsito, principalmente, no período da festa da pecuária do município, quando se fecha as ruas que liga a região norte ao centro, nas suas principais vias.

As filas tornam quilométricas, longas e lentas com reflexos a tantas outras ruas e avenidas no entorno da região.Um verdadeiro caos, sinônimo de falta da presença dos líderes políticos e órgãos administrativos.

Deve estar na memória dos eleitores o compromisso do Ex-governador Alcides Rodrigues (PP) a transferência do evento para outra região, com o intuito de minimizar as dificuldades pelo menos pontuais do confuso trânsito da capital. No entanto, o planejamento não se materializou concretamente, como se pode ver – Marconi Perillo (PSDB) não se manisfestou sobre o assunto nos meios de comunicação, que não questionou tal proposta.

Além do que, possível que os organizadores não tem o mínimo interesse em mudar a festa de lugar, pois está bem localizada para os interesses lucrativos, mesmo que em detrimento do bem coletivo.

Neste sentido, faltam as palavras do poder público municipal, vereadores, deputados, prefeito e governador. Afinal, os representantes são da população e não exatamente de empresas que visam resultados econômicos momentâneos, sem compromisso com os motoristas encolerizados, que enfrentam o caos urbano cotidianamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.