OS SEGREDOS DA GUERRA


Os Estados Unidos que assumiram a missão de ser o império e promover a ordem mundial vem naufragando na seu objetivo de promover a paz aos moldes de um sistema centralizador, com uso da força bélica e militar ostensiva, que se ramifica para todos as regiões do planeta. No Afeganistão e Iraque os conflitos continuam, sem perspectivas de pacificação, com mortes de milhares de civis e fortalecimento das forças contrárias, Taliban e Al-Qaeda.

Como o país da américa do norte e seus aliados estão em crise financeira para manter o status de força beligerante, a busca é tentar uma saída honrosa, cujo discurso aparente é de missão cumprida e um mundo melhor. Entretanto, a realidade é absolutamente outra. O império retira suas tropas após a perda de muitos soldados, populações civis dizimadas e mais conflitos culturais na região. 

Se antes da guerra esses os países vivam em conflitos e com problemas de diversas ordem, após os conflitos a situação ainda se tornou pior, e sem solução diante da atual política adotada, sob o domínio externo. Entretanto, após a destruição das bases sociais, formada a partir de uma cultura não-ocidental, chega-se a conclusão obvia: uma nação deve resolver os seus próprios problemas, sem intervenção em seus valores e sob domínio externo.

Leia mais 

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.