Comunicação é fundamental para dar segurança e tornar uma personalidade (re)conhecida. O obscurantismo não serve à política

Como já destacamos neste espaço a política é uma arte da representação de uma comunidade, considerando sua complexidade, o que exige comunicação e discursos (posicionamentos) que traga tranquilidade aos representados. Caso contrário, a falta de transparência momentânea pode se transformar em grande problema posterior, apesar de reconhecimento no futuro, pós eleições – então tarde demais.
A participação da justiça permanentemente no questionamento sobre a aplicação de recursos na obra do mutirama causa dúvidas sobre a população, o que torna fundamental o esclarecimento do governo municipal, com certa rapidez. A demora em se pronunciar, sobre o assunto, aumenta mais as especulações.
As falas do prefeito Paulo Garcia por Twitter e de maneira cifrada, com imagens das obras em desenvolvimento, apenas respondem de maneira direta a poucas pessoas, do ciclo da rede social. A instituição precisa ter porta-vozes capazes de dar conta de esclarecer sobre os fatos denunciados, que sucedem na imprensa.
Embora se perceba que na política o embate está muito mais nos partidos, com respostas aos adversários, no ano eleitoral, seria producente dizer a opinião pública os procedimentos do empreendimento questionado, com o objetivo de transparente com a comunidade. Comunicação é fundamental para dar segurança e tornar uma personalidade (re)conhecida. O obscurantismo não serve à política.
0 comentários:
Postar um comentário
Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.