SEM NOVIDADES

Nesta quinta-feira dois debates importantes nos meios de comunicação: um regional promovido pela Rádio 730 e o outro nacional, transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão. Em essência, os grandes temas não permearam os discursos, sendo que em Goiás numa estratégia política Marconi Perillo (PSDB) preferiu se ausentar do evento, em momento que se apresenta à frente nas pesquisas, e demonstra não querer permitir deslizes e oferecer munição para os adversários.

Entretanto, a decisão de não estar presente nas discussões políticas demonstra fraqueza e desinteresse para os grandes assuntos que dizem respeito à comunidade e mantêm perenes as dúvidas lançadas pela oposição. Considerando que um nome político se faz com o tempo, ganhando ou perdendo credibilidade, conforme atitudes no presente, com inevitáveis reflexos no futuro, numa sociedade cada vez mais com acesso à informação. Muitos assuntos em voga em Goiás que precisam ser elucidados, como por exemplo, o rombo financeiro na Celg e o futuro da estatal, o polêmico déficit do Estado e denúncias feitas ao ex-governador pela mídia.

Desta maneira, o debate não trouxe grandes questões e a campanha deve seguir nos próximos dias o ritmo morno da atualidade. O PSDB usa todas as estratégias de poder econômico e político obtido ao longo dos oito anos no governo, já o PMDB trabalha de maneira silenciosa nos bastidores, arregimentando companheiros, acreditando nas falhas do adversário ou no anunciado apoio político do governo federal e da força do PT.

No final, sem novidades no que se refere aos candidatos com chances de vencer as eleições, e menos ainda no discurso.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.