CINEMA NA ERA DA INTERNET

No final, haverá o convívio com a televisão tradicional e a teleinternet, o mesmo que deve ocorrer com o livro, E-books.

CINEMA - As mudanças tecnológicas vêm promovendo transformações nos espaços comunicacionais. Desta vez, a esperada queda no aluguel de filme pelas locadoras atingiu a maior empresa do setor a Blockbuster, globalizada. A internet que cada vez mais chega aos lares da população, permitindo com facilidade o acesso aos filmes e rapidamente. A pirataria está na esteira da comunicação on-line, que possibilita trocas de arquivos – gigante, diga-se de passagem - em programas livres na rede.

Em bem pouco tempo conseguir um bom filme exigia do cinéfilo uma peregrinação em várias locadoras, e reservas de espera para semanas ou meses. Hoje, algumas obras cinematográficas podem ser obtidas ao alcance do teclado, antes dos lançamentos, como ocorreu com "Tropa de Elite" e outros mais.

As mudanças já chegaram também à televisão, ante a hibridização entre TV e internet, com aparelhos já disponíveis pela Google – ainda com preços proibitivos para a população de baixa renda. No Brasil, o meio deve passar pela mesma depressão que o rádio nos anos 60, quando Chateaubriand inaugurou o primeiro canal televisual.

A programação arbitrária da televisão deve dar lugar a programas acessados ao gosto da audiência, conforme tempo de sua agenda. No final, haverá o convívio com a televisão tradicional e a teleinternet, o mesmo que deve ocorrer com o livro, E-books.

Leia mais

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.