Mídia e modalidades

ESPORTE - As primeiras rodadas do campeonato goiano chamam a atenção dos torcedores espelhados pelo estado, pois, evidencia a participação efetiva da imprensa da capital na glamorização das equipes da capital em detrimento das equipes do interior. Embora tal atitude não mereça elogia, torna-se trivial, repetindo sucessivamente os anos anteriores. Contudo, se faz necessário destacar os times regionais, no sentido de permitir a melhoria da qualidade do esporte das quatro linhas, nascimento de novos jogadores e visibilidade de Goiás no país e mundo.

Houve crescimento da modalidade nestes últimos anos é inegável, apesar do time esmeraldino descer para a série B do campeonato brasileiro, o que demonstra a dificuldade das equipes da capital em vencer os adversários dos municípios vizinhos, que dispõem de pouca estrutura, se comparados com os três de Goiânia.

Mas vale ainda uma ressalva, a quantos anda as outras modalidades esportivas do estado? No rádio, nos jornais e Televisão a ampla prioridade é para o futebol, com instensa cobertura, às vezes com mais destaque que o cenário político e econômico. O público do Basquete, o tênis, etc., merecem informações. Não seria um má idéia a criação de alguns quadros para diferentes modalidades nas emissoras radiofônicas e de TV. Certamente, assunto não falta e com interesse da audiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.