Um elefante branco!

CULTURA - A situação do Centro Cultural Oscar Niemeyer, apresentada pela Revista Carta Capital (edição 16/2), realmente traz preocupações pelos valores gastos na obra, sem, no entanto, oferecer qualquer benefício para a comunidade, executada com dinheiro público.
O projeto em si é importante para a população goianiense, entretanto, torna-se indispensável avaliar as prioridades do estado e município, antes dos interesses eleitorais, que de fato, não ocorre somente em Goiás, infelizmente.

O mais estranho neste imbróglio é o fato da tematização do assunto, apesar do conhecimento da opinião pública local, feita pelos meios de comunicação fora do estado. O que se percebe em vários momentos é que assuntos polêmicos sobre a política goiana aparecem na mídia carioca e paulista, para somente depois, de maneira muito rápida, ser agendados nos veículos locais.

Sem apontar o dedo para qualquer um dos responsáveis pelo dinheiro gasto para a construção abandonada, portanto, até agora de um elefante branco, cabe apurar os problemas apresentados, solucioná-los e punir os culpas, sem excluir personalidade política. Caso contrário, surgirão outras obras públicas sem função social, com recursos da população, contudo, a mesma que escolhe os seus representantes.

Link - matéria publicada pela Revista Carta Capital:
Um Monumento ao desperdício

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.