O príncipe e o palhaço

Necessário ressaltar a hipocrisia da defesa do mundo formal, alfabetizado que resulte num país moderno, considerando que boa parte de grandes empresários brasileiros e mundiais não concluíram um curso superior

EDUCAÇÃO - A discussão nesta semana é a participação do humorista e deputado Tiririca na comissão de Educação na Câmara dos Deputados. Desde sua eleição não sai dos noticiários, sempre na condição de ridicularizado, sendo que na realidade sobressai o temor que a sociedade tem pela invasão das mazelas da falta de respeito aos brasileiros que conviveram, muitos deles, na pobreza e na falta de conhecimento formal. Se analisado desta forma, o nobre deputado ganha ares de vitorioso, pois conseguiu superar todos os obstáculos e chegou à representação popular, mesmo fora das lógicas econômicas, excludente, muitas vezes.

De outro lado, chama a atenção do excesso de exposição do príncipe de Gales, Willian Arthur, da família real britânica, o qual aparece ao lado da futura princesa em todos os jornais e redes de televisão mundo afora. No Brasil, para a nossa sociedade tupiniquim qual a importância da família real da Inglaterra para tantas aparições e estímulo ao modelo monárquico? 

A sensação, no final, que é preciso valorizar o luxo e depreciar o lixo, mesmo considerando que o mundo vivo brasileiro é formado por problemas, os mais diversos que atacam principalmente as pessoas que vivem à margem deste processo formal, sobretudo, da ciência, que está muito longe de definir a verdade para a democracia e igualdade.

Necessário ressaltar a hipocrisia da defesa do mundo formal, alfabetizado que resulte num país moderno, considerando que boa parte dos grandes empresários brasileiros e mundiais não concluiu um curso superior, e estão na base da riqueza nacional e global. Muitos deles atingiram o rol dos mais ricos sem a necessidade de esquentar os bancos da escola, exemplo é o que não falta. Possível que cada um que lê este artigo conhece um destes ícones.

Desta forma, o deputado Tiririca já deu sua contribuição deixa claro que o rei está nu, sobretudo no que diz respeito à educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.