Pensar o governo

Necessário o tempo de propaganda e outro para governar

NOVA GESTÃO - Em Goiás a troca de governo se tornou apenas um debate sem importância para o interesse público, apesar do excesso de matérias nos jornais. A falta de vontade de ambos os lados seria algo já esperado devido à falta de diálogo por longos Alcides Rodrigues e Marconi Perillo. No entanto, o marketing de campanha parece que ainda não saiu de cena, com uma discussão que deverá resultar em mais propaganda política no futuro, com páginas de jornais informando sobre uma administração que ficou em dificuldades. No final, os resultados podem não ser o que a sociedade espera, de uma administração eficiente, apesar dos problemas conhecidos e sem solução. Apenas retórica.

Os números que a nova administração encontrar devem ser apresentados para o público, no sentido de se conhecer a competência das representações políticas. Este foi repetido pelo governo Alcides Rodrigues para comprovar as dificuldades que encontraram na sua gestão. Contudo, a confusão de tantas vozes falando de diferentes lugares e com afirmações diferentes que de certo somente a incerteza. A sensação que fica é que, diante do fausto público, quem paga a conta é o contribuinte, sem ver os seus objetivos atendidos. Somente falatório a exaustão.

Mas será que este debate com argumentos contraditórios e ineficazes vai continuar enchendo páginas de jornais, sem apresentar dados que convençam a opinião pública? Por outro, lado seria importante, o governo que chega apresentar suas propostas de governo iniciais, no sentido de sinalizar para a eficácia do desenvolvimento econômico e social. Por exemplo, quais serão os investimentos na educação que no estado passa por graves dificuldades. Como a nova administração pretende resolver as contas públicas e promover investimentos nas estatais como Celg e Saneago, motivo de tantas análises políticas e econômicas. E a segurança?

Considerando, os movimentos globais, o cenário parece ser de recessão para os próximos anos, que deve atingir todos os estados brasileiros. Portanto, fazer a tarefa de casa será o começo para ampliar os horizontes e apontar saídas para uma possível depressão. Necessário o tempo de propaganda e outro para governar.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.