Movimentos políticos sociais

Numa sociedade em movimento os desarranjos chegam a todos, de maneira muita direta 


Imagem Folha – Manifestantes fazem ato contra o governo egípcio na praça Tahrir, no centro do Cairo
Povo – As conclusões de grupos sociais, na voz da mídia brasileira, surpreendem pelas afirmações sem reflexões, apenas imbuídas de desejos de um mundo ideal, conforme cultura que se quer global. Ora, é um exagero afirmar que a população dos países árabes e norte da África, bem como do oriente médio, quando vai para as praças públicas em manifestação política, como é caso do Egito, estaria buscando a democracia ocidental. Afinal, do lado cá, os movimentos de jovens, em especial, também fazem parte da realidade de berços da civilização ocidental, como Europa e Estados Unidos. Há busca de liberdade, sobretudo.

Se as regiões em conflitos políticos passam por mudanças importantes depois de muitas lutas, pouco vistas pela mídia ocidental, esta é uma realidade global, que atinge inclusive a América Latina. Numa sociedade em movimento os desarranjos chegam a todos, de maneira muita direta. A defesa de um modo de cultura é direito de camadas da sociedade, mas não se deve imaginar que bastam afirmações para se chegar ao consentimento ou realidade.

Possível perceber que se há uma espécie embates sociais e institucionais para a ordem está em sintonia com a dinâmica da sociedade, que na atualidade convive com mais visibilidade, espaço de fala e fluxo de imagens, através de diversos instrumentos de comunicação. Os ocidentais, desenvolvidos, possivelmente não estarão a salvo dos movimentos, reagirão para fazer valer sua força no sentido de manter o seu equilíbrio como está, eternamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.