Vitória goiana no futebol

Imagem - Jornal Estado de Minas

A determinação dos atletas e o interesse dos cartolas em não atrapalharem são fatores importantes para vencer.

Futebol - O time do Goiás vem ao longo do campeonato brasileiro dando mostrar que é possível enfrentar as grandes equipes brasileiras e se despontar na tabela da competição. Na vitória apertada contra o Atlético Mineiro, líder na classificação, por 1 x 0, deixa claro que no futebol não vale somente grandes investimentos em jogadores famosos. A determinação dos atletas e o interesse dos cartolas em não atrapalharem são fatores importantes para vencer.

A crônica esportiva brasileira afirma que a equipe goiana não é de chegada, ou seja, faz grandes apresentações, ocasionalmente, mais não reúne condições para se despontar na liderança de uma competição nacional. A palavra fica com jogadores e dirigentes, que precisam provar o contrário. Em alguns momentos, o destaque do time em uma competição serviu de vitrine para a venda de jogadores que se destacam no campeonato, com bons resultados de caixa para a diretoria e tristeza para os torcedores.

No final de semana, Vila Nova e Atlético Goiano também mostraram competência e passaram vitoriosos pelos adversários. O time campineiro segue na ponta do campeonato e vem se afirmando também como adversário do Goiás no estado. Caso consiga chegar à série A, poderá ser um forte representante dos goianos nas disputas nacionais. Talvez seja exatamente isso que tem motivado as vitórias do Goiás, que pode ter um concorrente no coração sofrido do torcedor do estado na elite do futebol brasileiro.

Cobertura
Neste final de semana até mesmo a Rede Anhanguera entrou em campo com transmissão direto do Mineirão, acompanhando a equipe do estado, o que poucas vezes ocorreu nos campeonatos recentes. Diferente da filiada da Globo em Minas Gerais, que cobre jogos importantes dos times do estado, com destaque para atlético e cruzeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.