Esperança de Obama

Possível pensar que voz de importantes administradores serve para expressar ideais que não de uma nação, mas de negociadores

Sucessão presidencial - As informações sobre a sucessão presidencial nos Estados Unidos não são favoráveis às pretensões de Barack Obama permanecer no poder. Embora, por se tratar de previsões políticas, nada confiáveis, o novo, a esperança não se materializou na Casa Branca. Entretanto, o que sobressai desta análise é que o governo não é formado de apenas um homem (ou mulher). Por trás da administração pública, a rigor, há interesses os mais diversos, que se tornam insustentável a manutenção no poder, caso as demandas de grupos seletos de uma nação não sejam contempladas, efetivamente.

A negociação de paz significa, também, valiosos resultados econômicos e mais aumento de poder; o discurso proferido em circunstâncias de crise devem atender argumentos já velhos e carcomidos, como estar do lado de países que servem aos propósitos de determinada nação – fora disso é perder visibilidade positiva, com demonstração de fragilidade. Na política as palavras nem sempre são aquilo que normalmente deveriam ser: como no caso de democracia que pode significar a manutenção de um modelo de vida, o qual nem sempre deve oferecer privilégio a todos.

A realidade do mundo moderno sinaliza para transformações sucessivas em outras regiões do mundo, que não apenas os países desenvolvidos, que estão assentados no poder, administrando estrategicamente movimentos externos. A política global vem se acirrando com mudanças inclusive no sistema financeiro, que atualmente se mostra mais favoráveis aos países que produzem também bens de primeira necessidade, matérias vindas da natureza. Possível pensar que voz de importantes administradores serve para expressar ideais que não de uma nação, mas de negociadores que não aparecem diretamente na política do chefe do executivo, mas representa senhores que são a estrutura de governo. Portanto, o mundo é mais complexo do que imaginamos, simplesmente, aqui e acolá.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.