ENERGIA DAS EMPRESAS

Soa estranha a afirmação de que a culpa é do governo na regulação das empresas toda vez que descobre algum rombo no bolso dos brasileiros. Afinal, onde está o respeito dos empreendedores com o cidadão? Caso que chama a atenção é a taxação a mais do consumidor feita pelas distribuidoras de energia elétrica. Segundo o jornal Folha de S. Paulo o valor cobrado indevidamente praticado desde 2002 chega a 7 Bilhões de Reais.

A questão a avaliar é: como os economistas e políticos liberais querem a redução do estado se os donos de empresas não conseguem entender ou fazer valer o honesto e legal? Evidentemente que não dá para generalizar, mas basta algum exemplo para imaginar que há um grande número de empreendedores que buscam brechas para somar faturamento com ganhos ilegais e obter lucros, mesmo que isto gere prejuízo para o homem desprovido de capital.

Sem dúvida cabe ao governo a regulação e punição. A omissão também leva a corroboração para o crime. Entretanto, precisa se avaliar que há falta de respeito pelo cidadão em várias instituições. Caso seja assim, será um salve-se quem puder. O crime torna-se banal, mas alguns se tornam criminosos e marginais.

0 comentários:

Postar um comentário

Dar a sua opinião é participar, ativamente, do espaço social.